El MEEGS acoge la 30ª edición del Festival Ibérico de Cine en Olivenza
Entre segunda-feira, 8 de julho, e quarta-feira, 10 de julho de 2024, o Pátio de Armas do Museu Etnográfico González Santana da Extremadura volta a acolher as curtas-metragens da 30ª edição do Festival Ibérico de Cinema .
O Festival de Cinema Ibérico de Badajoz , um dos eventos cinematográficos mais notáveis da Península, atingiu um novo recorde na sua trigésima edição com a recepção de 1.051 curtas-metragens , superando todos os números registados até agora.
Segundo a organização, este ano, o festival registou um aumento notável face às 982 inscrições recebidas em 2023, consolidando um crescimento constante da participação e evidenciando a robustez do sector das curtas-metragens em Espanha e Portugal .
As curtas-metragens selecionadas serão exibidas em três sessões oficiais de competição, além de uma sessão especial dedicada às curtas-metragens da Extremadura e do Festival dos Miúdos .
Tal como nas edições anteriores, o Festival realizar-se-á na esplanada do teatro López de Ayala, com extensões em Olivença e San Vicente de Alcántara.
Info: https://museodeolivenza.com/el-meegs-acoge-la-30a-edicion-del-festival-iberico-de-cine-en-olivenza/
Centro de Estudos CECHAP
Avenida Duques de Bragança, nº4 – 7160-209, Vila Viçosa
geral@cechap.com
+351 268 889 186
(chamada para rede fixa nacional)